(47)

Plotagem Carros

Como você busca por plotagem carros, é importante que você saiba que se trata de uma solução que permite envelopar o veículo, oferecendo assim uma excelente opção de divulgação de marcas e produtos. Além disso, é conhecido por alta qualidade. Mas, se você tem dúvidas sobre o que exatamente se trata, deve-se esclarecer que é um serviço de envelopamento do veículo, garantindo a proteção da pintura do automóvel e permitindo que as empresas sejam lembradas com maior facilidade pelos consumidores.

Confira mais soluções sobre plotagem de carro:

  • plotagem em veículos;
  • impressão em lona ortofônica;
  • adesivo para parede personalizado;
  • placa de sinalização externa;
  • placa de acrílico transparente;
  • empresa de plotagem personalizada de carros;
  • entre outros.

Dessa forma, percebe-se que o próximo elemento que você quer saber é o preço da plotagem de carro. Então é importante esclarecer que pode variar de acordo com a quantidade, modelo e produto utilizado.

Continue a leitura e saiba mais informações.

Plotagem carros: Conheça mais sobre esse serviço!

Tem um veículo e deseja modificar suas características? Então aproveite e conheça a plotagem carros, uma técnica simples capaz de mudar a cor, além de personalizar conforme sua preferência.

A plotagem de veículos, também conhecida como envelopamento, é uma técnica de modificação de um automóvel, sem sobrepor a pintura original. Esse serviço tem sido cada vez mais procurado por motoristas que desejam realizar modificações pessoais em seus veículos ou mesmo por empresas que lidam com frotas.

Além disso, essa técnica é muito mais barata e menos burocrática do que a pintura completa de um veículo, o que o torna ainda mais procurado por muitos motoristas.

Mas antes de investir na técnica de plotagem, é preciso contar com a ajuda de empresas especializadas no segmento e que utilizam os melhores equipamentos durante o processo.

Qual a importância da plotagem de veículos?

A plotagem de carros tem se popularizado cada vez mais por ser uma técnica prática e barata para modificar os veículos. Se você trabalha com frotas em empresas, esse trabalho ainda garante muito mais benefícios, principalmente no que diz respeito ao marketing da empresa.

Ao circular com o carro personalizado, é possível chamar a atenção dos consumidores, e consequentemente, gerar lembrança.

Além disso, não há com que se preocupar com a pintura do veículo, pois não será danificada em nenhum momento.

Quais as etapas da plotagem de carros?

A plotagem, como vimos, é uma técnica simples e faz bastante sucesso, porém requer o conhecimento dos profissionais, além de equipamentos adequados para o corte e colagem do material.

O processo é dividido em 3 etapas:

  • Lavagem: Primeiramente, uma lavagem especial é feita para retirar resíduos e sujeiras que possam estar presentes na lataria. Além da sujeira em partículas, essa limpeza também tem função desengordurante, retirando os itens mais impregnados;
  • Aplicação: Após lavar, é preciso secar toda a lataria e certificar que não restou água no material.
  • Para aplicar, utiliza-se espátulas, lâminas de corte e um soprador térmico;

    O soprador será utilizado para aquecer o adesivo e torná-lo mais maleável, permitindo que seja fixado em qualquer área do veículo, inclusive em locais de difícil acesso e flexibilizações.

    A espátula, por sua vez, auxilia na adesão e controle do material, enquanto a lâmina de corte é utilizada para recortar o adesivo extra;

  • Finalização: Após aplicar o adesivo, alguns testes são feitos para certificar que o material está fixo na lataria do veículo.

Quais os materiais utilizados na plotagem de veículos?

No mercado de envelopamento automotivo, há 3 tipos de materiais que podem ser utilizados no processo. Cada um possui suas características e apresentam resultados perfeitos.

Entre eles, estão:

  • Vinil: Um dos materiais mais baratos e acessíveis para plotagem de carros é o vinil.
  • O motivo que torna o vinil um material tão utilizado é o fato dele ser bastante flexível, além de contar com uma infinidade de cores e texturas;

  • Poliuretano: É um material indicado para pessoas que, além de priorizar a modificação, não abrem mão da segurança do veículo.
  • Isso porque essa película transparente, além de modificar, suporta pequenos danos, como arranhões e pequenas pancadas na lataria;

  • Envelopamento líquido: É um material que, ao contrário das películas, é líquido.
  • Além de modificar o veículo, esse tipo de envelopamento ainda fornece proteção contra raios UV e arranhões.

Precisa de uma empresa de plotagem carros?

Se deseja adquirir os melhores projetos gráficos, adesivos personalizados, acrílicos, banners personalizados, lonas, empresa de plotagem carros e muito mais, você pode contar com a ajuda da Visual Design.

A empresa Visual Design atua no mercado há anos e tem como objetivo ser referência pela qualidade de seus serviços e produtos oferecidos, buscando sempre as melhores soluções para seus clientes e parceiros.

Além disso, a empresa possui expertise técnica e prática e oferece maquinários modernos para a impressão dos seus projetos, além de funcionários qualificados para entregar o melhor resultado.

Não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e realize um orçamento!

.